domingo, 14 de outubro de 2012

12 Melhores Histórias sobre viagem no Tempo entre Cinema e Televisão

A viagem no tempo é um grande conceito - mas como mostrar isso acontecendo? Vemos bandidos pulando através do tempo, mas também vemos as crianças viajando no tempo em naves espaciais, e uma banheira de hidromassagem que permite reviver o seu passado.

Aqui estão 12 das melhores cenas da viagem no tempo.

The Time Machine (1960)

 
 

Viagem no tempo através de uma máquina que avanço rápido o tempo. Graças a Deus há uma manequim sem idade para significar a mudança da moda e dos tempos.

Doctor Who 1963-2012
 

  
O clássico, série em que havia um portal para uma jornada no tempo e espaço. Melhor parte do Doctor Who, a introdução.

Time Bandits (1981)


Quem precisa de uma máquina do tempo, quando você tem um mapa do tempo? Realmente a melhor tecnologia para viajar no tempo - os Bandidos do Tempo abrem um portal (ou seria uma porta preta cercada de luz de néon).

The Terminator (1984 - 2009)


Viagem nu através de uma bolha relâmpago! Tão icônico! É realmente difícil de acreditar que as pessoas podem ser autorizadas a viajar no tempo usando roupas. Que inferno, a todo o tempo os Exterminadores saltam em grande estilo para que tenhamos que incluí-los todos aqui.
 

Back To The Future (1985)

 
A melhor parte de uma viagem no tempo DeLorean são as regras. Tem que chegar a 88 mph, o equivalente a 142 km/h. E, claro, os efeitos depois de duas marcas de pneus em chamas não é um cartão de visitas ruim.

Flight of the Navigator (1986)


Earthling, menino que desaparece e reaparece após uma viagem no espaço com um robô alienígena Max. David tenta ir ao futuro, mas finalmente decide voltar para o passado com Max, aonde ele realmente pertence, arriscando a sua própria vida.
Bill & Ted's Excellent Adventure (1989)
 


Bill e Ted, todo o tempo alcançado por uma simples cabine de um telefone público.

The Time Machine (2002)




A Máquina do Tempo é um filme de ficção científica norte-americano de 2002, dirigido por Simon Wells e produzido por Arnold Leibovit. O longa-metragem é baseado no romance homônimo de H. G. Wells, de 1895; e no filme de 1960, como o mesmo nome, de David Duncan.

O filme de 2002 se passa em Nova Iorque em vez de Londres, e possui muitos outros elementos não presentes na história original, incluindo um romance vivido pelo personagem principal e a criação de vários personagens extras, como o holograma inteligente interpretado por Orlando Jones e o líder dos Morlocks, interpretado por Jeremy Irons.

O personagem central da história é o cientista Alexander Hartdegen, interpretado por Guy Pearce, um homem obcecado por duas coisas: sua bela noiva Emma e a possibilidade de viajar no tempo; porém uma tragédia acaba matando a noiva do cientista. Desesperado ele resolve construir uma máquina do tempo para voltar no tempo e mudar o passado. Após muito pesquisar, Hartdegen consegue construir um aparelho capaz de transportar as pessoas pelo tempo. Ele retorna ao passado e tenta salvar sua noiva. Entretanto, apesar das tentativas, ela acaba sempre morrendo. Desesperado, o cientista resolve viajar até o futuro para descobrir por que ele é incapaz de alterar o passado. Testando suas teorias com a máquina, Alexander viaja de 1889 para o ano de 802 701 d.C.. Lá ele descobre que a humanidade se dividiu em duas raças: os Morlock e os Eloi. Além disso, os seres humanos não são mais encarados como iguais entre si, mas como caças e caçadores.

The Butterfly Effect (2004)


Evan descobre ter a capacidade de viajar no tempo com a força do pensamento e de suas memórias e impede a morte de sua amada. Mas logo descobre que não se pode brincar de Deus o tempo todo, pois a cada mudança que ele faz no passado, seu presente e futuro são drasticamente alterados.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)




Hermione e o seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-Tempo dado pela professora Mcgonagall (com autorização do Ministério da Magia, é claro) no início do ano escolar. Este objeto ajuda Hermione a voltar no tempo, e ela e Harry salvam a vida de Bicuço e Sirius Black.

The Time Traveler's Wife (2009)


O mais delicado de todos os viajantes do tempo, Eric Bana simplesmente desintegrar-se diante de seus olhos, reaparecendo em outro lugar e tempo sem roupas.

Hot Tub Time Machine (2010)


Misturar bebidas energéticas, o álcool, velhos passando por uma crise da meia-idade e água em uma banheira quente, mágico e de repente você cai de volta para a sua adolescência. Por que algum deles iria querer sair?

Superman : The Movie (1978)    

 
Nós estávamos tão focados em viajantes do tempo e máquinas do tempo que acabamos esquecendo da volta no tempo pela força bruta. Palmas para o grande Christopher Reeve, que pode voltar no tempo por sua volta ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

visualizações